EntretenimentoNotícias

João Baldasserini fala sobre paternidade: ‘Quero fazer tudo que meu pai não fez por mim’

Ator, que estará em 'Salve-se Quem Puder', exalta a mulher, relembra ausência do pai e fala de Heleno, seu filho de dois meses: 'Já interage com sorrisinho e toma banho no peito do papai'

João Baldasserini mudou radicalmente com a paternidade de Heleno, de dois meses. O bebê, fruto do casamento de quase um ano com Erica Lopes, já transformou a sua vida em vários aspectos e trouxe uma felicidade e responsabilidade nunca sentida antes. Coruja e em sua melhor fase como homem e pai, ele baba pelo menino:

“Ele é muito bonzinho. Está lindo, mamando bem, ganhando peso.Toma banho no peito do papai. Vira um sapinho, gruda e se encolhe todo, muito gostoso. Ele já interage com um sorrisinho. Estamos numa fase de descobertas e hipnotizados.”

João Baldasserini e a mulher em agosto do ano passado, quando se casaram — Foto: Arquivo pessoal João Baldasserini e a mulher em agosto do ano passado, quando se casaram — Foto: Arquivo pessoal

João Baldasserini e a mulher em agosto do ano passado, quando se casaram — Foto: Arquivo pessoal

Feliz com a nova fase de vida, o ator elogia a mulher:

“Nasceu um pai e a responsabilidade! Veio novela nova, filho, casamento. Há um ano eu estava perdido por aí. Mas a Erica é incrível. É o oposto de mim. É paciente, me ouve, me dá um norte. A gente está passando por essa fase de amor juntos.”

O artista revela que na infância seu pai não foi muito presente e, que para Heleno, ele quer ser o oposto:

“Paro para pensar na minha referência de pai, ele não foi presente. Eu tinha 5 anos quando meus pais se separaram e não o via muito. Ele era alcoólatra e faleceu aos 57 anos. Quero fazer tudo que meu pai não fez por mim. Não o culpo, mas quero fazer tudo diferente.”

“Estou cuidando da saúde e fui para a terapia para entender esse momento. Sem dúvida nenhuma isso vai refletir no meu filho. Estou na minha melhor fase, realizado total.”

Ele ainda completa o que mudou em sua essência após a chegada do bebê:

“Sem dúvida eu fiquei menos egoísta. Por muito tempo boicotei a minha felicidade. Faço um exercício de aceitá-la e valorizar as pessoas próximas. Tomo café da manhã com minha esposa, estou em uma festa com a cabeça na família. A Erica tem mais a vontade de ter outro filho, mas vamos pensar, quem sabe daqui a dois anos. Ano passado comecei a dar mais amor para mim, ensaiando a paternidade quando adotei um cachorro. Foi um preparatório sobre cuidar de outro ser. Não tem nada mais lindo que dar amor.”

João Baldasserini com o filho, Heleno, e a esposa, Érica Lopes — Foto: Reprodução/InstagramJoão Baldasserini com o filho, Heleno, e a esposa, Érica Lopes — Foto: Reprodução/Instagram

João Baldasserini com o filho, Heleno, e a esposa, Érica Lopes — Foto: Reprodução/Instagram

Ele também ressalta que tipo de pai pretende ser:

“Vou ser o pai brincalhão, que vai trazer a arte, o mundo colorido, contar história, cantar musiquinha, um pai lúdico. Vou dar meus conselhos, muito amor e deixar que ele faça as escolhas dele.”

Nos intervalos das gravações da próxima novela das 7, ele aproveita para trocar figurinha com as mamães atrizes:

“Fico vendo pela Deborah Secco, que tem uma filha, e conversamos. Não sei como vai ser quando ele começar a entender que o papai faz televisão.”

João Baldasserini é Zezinho em 'Salve-se Quem Puder' — Foto: Artur Meninea/GshowJoão Baldasserini é Zezinho em 'Salve-se Quem Puder' — Foto: Artur Meninea/Gshow

João Baldasserini é Zezinho em ‘Salve-se Quem Puder’ — Foto: Artur Meninea/Gshow

Zezinho

Para viver Zezinho em Salve-se Quem Puder, um homem disputadíssimo pelas mulheres, João passou por uma dieta rigorosa:

“Estou malhando, parei de beber e fechei a boca. Estou tentando parar de roer unha (risos). Vou aparecer sem camisa, tive que me cuidar”.

O artista está encantado com o personagem que, segundo ele, é “muito fofo”. O trabalho marca uma avalanche de coisas boas:

“O Zezinho é o tipo de homem que está em falta. A natureza dele é boa, apesar da casca de bronco. Ele consegue me dar esperança nas pessoas. É bonito ver como ele trata a todos. Vai brincar de gato e rato com a Alexia (Deborah Secco). Será uma delícia! Estou apaixonado por ele. Estou com um papel que vai entrar para a história. Daniel Ortiz me deu dois personagens incríveis. Zezinho é o irmão caipira do Beto (Haja Coração).”

Fonte: Gshow

Mostrar Mais

Editor GDS

ultrawebtecnologia
Botão Voltar ao topo