EntretenimentoNotícias

Juliana Paes está pronta para o Carnaval e festeja seus 40 anos: ‘Me sinto mais confiante’

Rainha de bateria da Grande Rio, atriz sensualiza em ensaio inspirado em diva burlesca exclusivo para o Gshow

Ô abre alas que Juliana Paes vai passar, pelo segundo ano consecutivo, como rainha de bateria da Grande Rio, a terceira escola a desfilar no Domingo de Carnaval. E os confetes e serpentinas se estenderão pelo mês de março, que reserva uma data de virada para a atriz. Dia 26, ela completa 40 anos. Mais madura, segura de si e de suas escolhas. Linda e realizada, dentro e fora do set de gravação.

Ainda este ano, a atriz volta ao ar na próxima trama das nove, de Walcyr Carrasco, com direção de Amora Mautner. Depois das notáveis Maya(Caminho das Índias), Gabriela (papel título) e Bibi Perigosa (A Força do Querer), ela será Maria da Paz. Por conta da nova personagem, precisou dar uma brecada nos exercícios físicos e tratamentos estéticos, mas nada que a impeça de entrar majestosa à frente da Invocada de Caxias.

Em 2018, uma década após ter pendurado a coroa, Juliana voltou a reinar absoluta no posto que a projetou entre 2004 e 2008 como rainha de bateria da Viradouro, no lugar de Luma de Oliveira, a quem, dessa vez, fará uma espécie de homenagem. É que a fantasia da atriz terá um toque de Luma, e é só o que ela adianta. Já para o Gshow, o ensaio em clima de cabaré foi inspirado em outra diva da sensualidade, Dita Von Teese, a rainha do burlesco.

Antes de viajar para o Sul para as gravações da novela, que substituirá O Sétimo Guardião, a artista falou sobre idade, beleza, o cisto nas cordas vocais e o enredo da escola, “Quem nunca…? Que atire a primeira pedra”. Dos deslizes, comuns a todos nós, ela faz um mea-culpa: Não é pontual. Quem nunca, né Juliana?

IDADE DA LOBA

“Agora eu entendo porque as pessoas falam isso. É um momento muito especial mesmo. Me sinto mais confiante, emocionalmente inteligente, amadurecida e preparada para lidar com questões, revezes, frustrações… Esse combo, quando você está se sentindo bem consigo mesma, quando tem essa consciência do poder que a maturidade tem na nossa vida, é muito bom. Claro que ainda fico com frio na barriga antes de começar um trabalho, ainda fico irritada com algumas coisas, mas é um outro lugar, um lugar onde as emoções, por mais que sejam dissonantes, estão num painel mais controlado”.

“Sinto que sou mais dona das minhas ações, tomo atitudes mais pensadas. Essa sensação de estar no comando das minhas emoções faz com que eu me sinta uma loba. Fora a consciência corporal. É s sentir bem consigo mesma, mesmo que tenha uma coisinha ou outra que queira melhorar. Não existe mais aquela cobrança angustiada. Saber lidar com isso é muito gostoso”.

COMEMORAÇÃO

“Não estou conseguindo pensar nisso agora. Minha cabeça está totalmente voltada para minha personagem, Maria da Paz. Claro que quero fazer uma festa, mas deixa eu voltar dessa bateria de gravações no Sul. Quero comemorar. Os 40 têm aquele poder, é muito emblemático para mulher”.

Juliana Paes desfila pela Grande Rio no Domingo de Carnaval — Foto: Fernando Tomaz/DivulgaçãoJuliana Paes desfila pela Grande Rio no Domingo de Carnaval — Foto: Fernando Tomaz/Divulgação

Juliana Paes desfila pela Grande Rio no Domingo de Carnaval — Foto: Fernando Tomaz/Divulgação

SEM TEMPO PARA MALHAR

“Os preparativos este ano estão sendo mínimos. Achei que fosse conseguir me dedicar um pouquinho mais, mas a novela tomou conta da minha agenda toda, então vou passar o mês de fevereiro gravando, com poucas folgas. Esse é o grande desafio de uma atriz no Carnaval. Minha prioridade é a personagem, então tento fazer o meu melhor. Creio que consegui estar presente em alguns ensaios, o samba está na ponta da língua, energia a mil”.

“Não vou conseguir treinar o que queria, melhorar minha condição cardiovascular para estar tinindo, mas acho que vai dar tudo certo. Estou muito feliz com meu novo trabalho. Acho que está tudo sob controle. Claro que a gente quer estar com o corpo em dia, mas a grande preparação é estar bem inteirada com a bateria, entender que aquele momento é de dar alegria para as pessoas, de diversão. Esse é o grande barato do Carnaval”.

“Se a perna não está tão delineada, se o corpo não está zerado de gordurinha, isso é o de menos, tudo bem. Estou feliz com o que eu tenho pela frente”.

MEMÓRIA CORPORAL

“Não levo personal para as gravações porque estou indo para um lugar que fica a seis horas de distância do aeroporto de Porto Alegre, não vai ter academia, o máximo que vou tentar fazer é segurar a alimentação, dar umas corridinhas por lá, fazer uns agachamentos. A verdade é que, como pratico atividade física há um bom tempo, tenho boa memória muscular. Conto com o que tenho agora. Vou tentar fechar a boca para não ganhar peso porque a fantasia tem que caber em mim. Mais do que isso não vai dar. Nada de estética mais, vai ser o que eu já fiz até agora”.

JEJUM INTERMITENTE

“Faço, sim. Naquelas semanas em que quero perder algum quilinho extra que tenha adquirido. Fiz uma viagem e comi muito pão, por exemplo, aí na semana seguinte faço jejum intermitente para queimar o excesso que ganhei. Nessa viagem para a Disney, como eu já sabia que ia enfrentar essa maratona, procurei não exagerar na comilança. Não sou muito gulosa, eu como pouco. Minha tentação é sorvete, tomava um aqui e ali, mas não enfiei o pé na jaca. Não voltei com excessos”.

Juliana Paes em prévia do ensaio de Carnaval — Foto: Reprodução InternetJuliana Paes em prévia do ensaio de Carnaval — Foto: Reprodução Internet

Juliana Paes em prévia do ensaio de Carnaval — Foto: Reprodução Internet

MUSA INSPIRADORA

“Isso acontece quando se conquista credibilidade, mas é algo que demanda muita responsabilidade. Tento andar pelo caminho do meio, ser leve e divertida, defender causas beneficentes, promover meus trabalhos… Mostrar que as mulheres podem tudo, independentemente da idade. Que podem sonhar, que devem ter seus direitos garantidos, que não devem se calar. Sem verdades absolutas, sem lição de moral, com alegria”.

“Por outro lado, às vezes, exigem que eu tenha e emita opinião sobre tudo. Não cedo a essas pressões. Algumas crenças particulares prefiro expor na esfera íntima! Palpitar sobre tudo e todos é vaidade e, muitas vezes, leviano. Creio que as pessoas gostam de ver um pouquinho da minha intimidade, mas minha opinião emito com muito cuidado e respeito”.

SEDUÇÃO COM ELEGÂNCIA

“Sempre fui fã da Dita Von Teese. Para mim, ela é exemplo de sensualidade sem vulgaridade. Na minha última viagem com o Dudu(Carlos Eduardo Baptista, marido), para Ibiza, assisti a um show e voltei fascinada. Aí, me deu esse insight. Ia adorar viver essa personagem por um dia. Quando minha equipe veio com essa proposta para o ensaio de Carnaval, falei: ‘nossa, vocês acertaram na mosca. Tinha o sonho de fazer isso’. E não poderia ser em outro momento, diferente do Carnaval, porque me dá essa licença poética para ousar um pouco mais”.

Pertinho do Carnaval, Juliana Paes está bem resolvida com seu corpo: 'Se a perna não está tão delineada, isso é o de menos, tudo bem' — Foto: Reprodução/InstagramPertinho do Carnaval, Juliana Paes está bem resolvida com seu corpo: 'Se a perna não está tão delineada, isso é o de menos, tudo bem' — Foto: Reprodução/Instagram

Pertinho do Carnaval, Juliana Paes está bem resolvida com seu corpo: ‘Se a perna não está tão delineada, isso é o de menos, tudo bem’ — Foto: Reprodução/Instagram

QUEM NUNCA?

“A gente vem com um enredo muito bacana. Que atire a primeira pedra aquele que não erra, que nunca se arrependeu do que fez, e isso toca todo mundo. Eu, sinceramente, não me orgulho em dizer, mas minha percepção de tempo é altamente equivocada. É comum eu chegar atrasada nos lugares, me enrolo com meu cronograma. Isso é terrível. Minha vida é conturbada, não tenho rotina, então é uma tarefa superdifícil para mim ser pontual. Ai, que vergonha! Mas estou trabalhando isso. Peço para as pessoas mentirem para mim, às vezes, combinarem meia hora antes para eu conseguir chegar no horário. Detesto isso em mim”.

VOZ RECUPERADA

“Está tudo ótimo. Ganhei uns tons na minha escala vocal, atingi alguns agudos que não estava conseguindo, graças a minha fonoaudióloga maravilhosa, que vem fazendo um trabalho comigo ao longo desses meses. Impressionante como é uma ferramenta importante de trabalho a nossa voz. Durante um tempo, isso me deixou um pouco abatida. O momento em que percebi que não estava conseguindo dar minhas notas, e quando descobri que ia ter que passar por essa bateria de fisioterapia vocal. É um trabalho que não cessa, continuo fazendo. Mas estou pronta para a novela”.

No brilho, ano passado, para arrasar na Sapucaí — Foto: Reprodução/InstagramNo brilho, ano passado, para arrasar na Sapucaí — Foto: Reprodução/Instagram

No brilho, ano passado, para arrasar na Sapucaí — Foto: Reprodução/Instagram

Fonte: Gshow
Mostrar Mais

Editor GDS

ultrawebtecnologia
Botão Voltar ao topo