Entretenimento

Sabrina Petraglia revela o nome do terceiro filho: ‘Escolhido pelo irmão’

Em ensaio exclusivo, atriz também fala sobre as diferenças das 3 gestações e garante que vai fechar a fábrica: 'Não vou ter mais... Chega!'

Léo! Este é o nome do terceiro filho de Sabrina Petraglia e de Ramón Velazquez. E foi Gael, o mais velho do casal, de 2 anos, quem escolheu para o irmão caçula. Eles também são pais da pequena Maya, de 1.

Logo depois que teve a menina, Sabrina engravidou, mas sofreu um aborto espontâneo em julho do ano passado. Quatro meses após a perda, ela anunciou que estava grávida novamente e vibrou muito com o chegada de mais um herdeiro para sua grande família.

Agora, a atriz revela em primeira mão ao Gshow detalhes da escolha do nome e desse laço fraternal, que começou ainda na barriga:

“No final da gestação, a gente bateu o martelo. Na verdade, logo no começo, Gael passou a mão na minha barriga um dia e falou: ‘Tem um menino aí’. Eu tinha perdido um bebê há menos de um mês, e falei: ‘Não! Tinha realmente um bebê, mas não tem mais’. Duas/três semanas depois, ele falou de novo: ‘Mamãe, o Léo tá aí dentro’, e não falou muito empolgado não (risos). Aí eu e Rámon ficamos em choque (risos).”

“Não sei onde ele ouviu esse nome. Aí perguntei: ‘Léo o quê? Leonardo, Leopoldo…’. E ele: ‘Não, mamãe. É o Léo’. E não parou a gestação inteira de chamar minha barriga de Léo. Fiquei na dúvida. Perguntei se podia ser Theo, mas ele disse que não. Agora não consigo pensar em outro nome que não seja Léo (com acento).”

“E é isso: Gael, Maya e Léo. Nome escolhido pelo irmão.”

 

O nome do terceiro filho de Sabrina Petraglia foi escolhido pelo irmão mais velho do bebê, Gael  — Foto: Divulgação/Babuska Fotografia

O nome do terceiro filho de Sabrina Petraglia foi escolhido pelo irmão mais velho do bebê, Gael — Foto: Divulgação/Babuska Fotografia

Nesta entrevista exclusiva, Sabrina também abre o jogo sobre a última gestação, diz como ficará a logística com três bebês, a volta da licença-maternidade… E garante: Léo fecha a fábrica.

“Não vou ter mais… Chega! Vou parar por aqui. O Ramón até falou de a gente tentar outra menina, mas não (risos). Não tenho estrutura física nem psicológica para isso. Então acabou. Encerrei mesmo”, decreta a artista de 38 anos.

 

Depois do terceiro filho, Sabrina Petraglia diz que vai fechar a fábrica  — Foto: Divulgação/Babuska Fotografia

Depois do terceiro filho, Sabrina Petraglia diz que vai fechar a fábrica — Foto: Divulgação/Babuska Fotografia

Gael nasceu em maio de 2019. Já Maya foi gerada em meio ao caos da pandemia e chegou em dezembro de 2020. Léo está previsto para nascer a partir do dia 10 de abril. Sobre as três gestações seguidas, Sabrina diz que “aconteceu”.

“Nunca pensei em ter três filhos seguidos assim. Aconteceu. Tive o Gael, aí a Maya foi sem querer… A gente até queria, mas queria esperar um pouco mais. Eu estava no meio de ‘Salve-se Quem Puder’, então não queria que prejudicasse a novela, também estava em pandemia, engravidei num momento de muito medo. Ela não foi nada planejada.”

 

“Agora, do Léo, eu queria engravidar no final deste ano. Estava começando a conversar com o Ramón, pensando que estou ficando mais velha – vou fazer 39 anos em abril -, e não sabia se colocava o DIU (dispositivo contraceptivo inserido no útero) e esperava mais um ano para gente ganhar um fôlego. Mas mal pensei e, na semana que estava decidindo colocar o DIU, engravidei.”

“Não foi planejado, mas acho que vai ser muito bom porque vou criar tudo junto. São os mesmos programas. Espero que sejam parceiros. Acho que vou enlouquecer nos primeiros anos, mas depois vai ser uma delícia. Quer dizer… Vai ser uma delícia de qualquer jeito, mesmo na loucura (risos).”

 

Sabrina Petraglia com Gael e Maya, e à espera do terceiro filho — Foto: Divulgação/Babuska Fotografia

Sabrina Petraglia com Gael e Maya, e à espera do terceiro filho — Foto: Divulgação/Babuska Fotografia

“Nunca tive o desejo de ter filhos nem de me casar. Eu queria dar certo na minha carreira. Estava bastante focada, mas aí encontrei o Ramón, que é um super parceiro e, com ele sim, me deu vontade de formar uma família. Mesmo assim, não pensava em três. Quando a gente começou a conversar, era um/dois. Mas, de repente, veio outro e eu ainda me pego não acreditando que sou mãe de três (risos).”

Diferentes gestações

 

“Com o Gael foi maravilhoso, pude curtir, fazer o enxoval pessoalmente… Da Maya foi mais difícil, em um momento de medo. Fiquei trancada em casa com um bebê de 1 ano, passando muito mal no começo. Fiquei levemente deprimida. Não fiquei bem. Agora estou um pouco melhor, saindo. Algumas coisas (do enxoval) eu compro on-line, outras vou pessoalmente. Estou com a terceira dose (da vacina), não peguei Covid-19 e espero não pegar. Foram três momentos bastante diferentes.”

Perrengues de uma gravidez para outra

 

“A gestação mais tranquila foi a do Gael. Não enjoei, gravei durante 4 meses a série ‘Pico da Neblina’. Não senti nada, estava bem. O problema é que no final a gente teve a surpresa de ele nascer prematuro. Já da Maya, eu fiquei muito enjoada. Tinha o Gael para cuidar sozinha, estava no Rio de Janeiro, longe da família que é de São Paulo, então não tinha essa rede de apoio que é tão importante para mim.”

“Agora estou mais tranquila, em São Paulo, vacinada, com meus pais por perto, minha sogra, pessoas que me ajudam. Do Léo eu também fiquei muito enjoada, tanto que achei que fosse menina de novo.”

 

Sabrina fala sobre as diferenças entre as gestações  — Foto: Divulgação/Babuska Fotografia

Sabrina fala sobre as diferenças entre as gestações — Foto: Divulgação/Babuska Fotografia

Mãe de UTI, mas sem traumas

 

“Fui uma mãe de UTI (Gael passou 19 dias internado assim que nasceu), não me preparei para isso e não desejo essa situação para ninguém, mas consegui entender que cada gestação é uma gestação, que não foi porque eu tive o Gael prematuro que os outros filhos seriam também.”

 

“É lógico que, quando chega na mesma época, na 34ª semana, eu respiro fundo e me concentro. Desacelerei bem na época da Maya e, agora, nessa reta final estou me respeitando muito mais, diminuindo atividade física. Estou tomando alguns cuidados, porque na do Gael eu estava tão bem que fui em frente… Sei que não foram esses os motivos, mas estou pegando mais leve comigo mesma, sabe? Acho que foi isso o que mudou. E não vou deixar isso me abalar, não.”

Sabrina conta que não vê a hora de voltar ao trabalho e fala da importância da carreira — Foto: Divulgação/Babuska Fotografia

Sabrina conta que não vê a hora de voltar ao trabalho e fala da importância da carreira — Foto: Divulgação/Babuska Fotografia

Logística com 3 bebês

 

“Estou tentando me organizar. Não sei como se prepara para ser mãe de três (risos), acho que vai acontecer. Na semana em que o Léo chegar, a gente vai se entender, se reconhecer e se remanejar aqui em casa. Gael está com quase 3 (anos), já está na escola, então facilita meio-período. Tenho a estrutura do meu pai, que mora bem pertinho de casa e que chega às 8h para me ajudar, então vou contar com a minha rede de apoio.”

Amamentação e ciúme da mãe

 

“Como a barriga está muito grande, eles ficam bravos porque eu não consigo dar muito colo. Então, na hora de dormir, a Maya está direto no berço porque ela se incomoda com a barriga, e eu ainda amamento. Ela nem está querendo muito mais.”

“O Gael deixou de mamar quando engravidei da Maya por conta do sabor do leite, que mudou. Ela continuou mamando. O problema é que agora não consegue se encaixar direito no meu colo. Os dois estão muito grudados em mim, acho que é uma demonstração sutil de ciúme. É inevitável, né?”

 

Sabrina Petraglia vai colocar Gael e Maya em um mesmo quartinho, e o caçula em outro separado  — Foto: Divulgação/Babuska Fotografia

Sabrina Petraglia vai colocar Gael e Maya em um mesmo quartinho, e o caçula em outro separado — Foto: Divulgação/Babuska Fotografia

Quartinhos

 

“Estou arrumando. Gael e Maya vão ficar juntos num quarto, e Léo, que vai acordar um pouco mais à noite, vai ficar em um separado. Os outros dois já dormem a noite inteira, às vezes acordam. Quero ver quando todo mundo resolver acordar junto (risos)… Não sei como vou me dividir (risos).”

“Acho que não tem muito como se preparar. É só deixando as coisas acontecerem, fazendo o melhor e tentando se adaptar. Estou com frio na barriga.”

 

Sabrina Petraglia conta que nunca imaginou ter três filhos, ainda mais em sequência  — Foto: Reprodução/Instagram

Sabrina Petraglia conta que nunca imaginou ter três filhos, ainda mais em sequência — Foto: Reprodução/Instagram

Volta ao trabalho

 

“Penso bastante. Tenho até medo de perder o fio da meada do trabalho, porque é um pilar importante da minha vida. Acho que não vai ser fácil. Vou ter que me estruturar, mas vou conseguir. A escola ajuda. Tenho meu pai, minha sogra e acho que eles estão disponíveis para ficar com as crianças no tempo que eu tiver algum projeto.”

“Quero muito voltar, não vejo a hora. Estou morrendo de saudade do palco, da TV. O coração de mãe vai ficar apertadinho, mas vai ser uma delícia. Vai me realizar e vou voltar para casa ainda mais inteira para eles. Vai ser bom ter esse respiro do trabalho.”

 

Sabrina Petraglia está radiante com sua grande família: 'Vou criar tudo junto' — Foto: Divulgação/Babuska Fotografia

Sabrina Petraglia está radiante com sua grande família: ‘Vou criar tudo junto’ — Foto: Divulgação/Babuska Fotografia

“Espero que o mercado receba essa mãe de três de braços abertos, porque tenho bastante coisa para contribuir emocionalmente. Sou uma pessoa muito mais profunda, mais intensa.”

 

Sabrina Petraglia com o marido, Ramón Velázquez, e os filhos Gael e Maya  — Foto: Instagram

Sabrina Petraglia com o marido, Ramón Velázquez, e os filhos Gael e Maya — Foto: Instagram

Fonte: Gshow

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo