DestaquesDouradosInvestimento

Délia Razuk entrega novos equipamentos para a UPA e Hospital da Vida

O diretor administrativo da Funsaud (Fundação de Serviços de Saúde de Dourados), Mateus Tavares Fernandes recebeu os aparelhos, juntamente com equipes técnicas das unidades de saúde.

A prefeita Délia Razuk e a secretária de Saúde Berenice Machado Souza procederam no final da tarde de terça-feira (18) à entrega de novos equipamentos para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e para o Hospital da Vida. Os aparelhos, de última geração, foram doados no dia anterior, em solenidade realizada em Campo Grande, com a presença do ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta e autoridades do governo do estado.

 

O diretor administrativo da Funsaud (Fundação de Serviços de Saúde de Dourados), Mateus Tavares Fernandes recebeu os aparelhos, juntamente com equipes técnicas das unidades de saúde.

 

Para a UPA foram entregues dois desfilibradores e dois monitores multiparâmetros, equipamentos utilizados para monitoramento eletrônico dos pacientes de alta complexidade. Esses equipamentos foram adquiridos com recursos da União.

 

Para o Hospital da Vida foram doadas 19 caixas cirúrgicas e quatro caixas com serra de osso e furador pneumático para auxílio nas cirurgias ortopédica, neurológicas e cirurgias gerais. Equipamentos adquiridos com recursos do Estado. Os novos equipamentos tiveram custo total de R$ 500 mil, de recursos da União (UPA) e do Estado (HV).

 

A prefeita Délia Razuk voltou a destacar a importância dos equipamentos no controle de casos graves de saúde nas unidades de Dourados. “São equipamentos que chegam agora à nossa cidade e vão ajudar muito no acompanhamento por meio eletrônico dos pacientes que passam por algum procedimento nessas duas importantes unidades de saúde pública de nossa cidade, que atendem não só os douradenses, mas moradores de pelo menos 30 municípios da nossa região”, disse Délia.

 

Fonte Portal de Notícias Prefeitura de Dourados.

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo