DestaquesInternacionalPolícia

De carcereiro a diretores, todos presos na Penitenciária de Pedro Juan Caballero

O Justiça Penal de Garantias da 3ª Circunscrição Judicial de Pedro Juan Caballero, decretou na noite desta terça-feira (21), a prisão preventiva de todos os Guardas Penitenciários da Penitenciária Regional da cidade. Eles estão apontados como responsáveis criminalmente pela fuga de cerca de 80 presidiários na madrugada de domingo.

Conforme decisão da juíza Valeriana Ferreira eles serão recolhidos na própria penitenciária onde trabalhavam e agora passam para a condição de presos. A magistrada não aceitou o pedido da defesa dos acusados que pedia penas alternativas. Até então, cerca de 30 pessoas entre agentes penitenciários e diretores da Penitenciária são acusados de facilitar a ação dos presos ligados ao Primeiro Comando da Capital que fugiram por um túnel de cerca de 70 metros.

Autoridades paraguaias chegaram a afirmar que muitos dos presos saíram mesmo pela porta da frente da penitenciária e que a fuga pode ter custado milhões de dólares. Até o fim do dia de ontem, apenas cinco foram recapturados.

Fonte: MS em Foco

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo