CidadesDestaquesMato Grosso do SulPolítica

Com um currículo invejável e muito serviço prestado ao município Viviane Orro lança pré candidatura

Ela acredita que chegou a hora de uma mulher administrar Aquidauana.

Com um currículo invejável: médica, ex secretária de saúde de Aquidauana, convidada, no governo do Zeca do PT par ser secretária de saúde do estado, convite não aceito, por preferir continuar tratando das pessoas, através de sua função como médica nefrologista do município, que cuida de infecção urinária, em especial de senhoras e homens acima da meia idade, normalmente com baixo recurso financeiro, faixa em que ela sempre gostou de atuar, uma vez que está sempre perto do povo.

Além de estar o tempo todo preocupada com seus pacientes, Viviane Almeida Nogueira Orro, sempre esteve envolvida em atos solidários.

Viviane é natural de Aquidauana-MS, Médica formada pela Unoeste (Universidade do Oeste Paulista), especialista em Nefrologia. Membro do quadro clínico da Santa Casa de Campo Grande. Incansável é organizadora da “Feijoada da Solidariedade”, que já realizou 7 edições, cuja renda é totalmente revertida para um Projeto Social, hoje famoso em todo o mundo.

“Eu e meu esposo deputado estadual Felipe Orro tratamos a ‘Feijoada da Solidariedade’ como um acontecimento ímpar, capaz de atrair pessoas de Aquidauana e de outras cidades, para um encontro entre amigos. Ao mesmo tempo criamos uma oportunidade de criar fundos para abastecer um projeto vitorioso, reconhecido mundialmente depois que o apresentador Luciano Hulck resolveu mostrar esse trabalho no seu programa pela Rede Globo”.

 

Filha do ex vereador e presidente da Câmara Municipal de Aquidauana, Adilson Nogueira, família tradicional da região, Viviane Orro, assegura estar preparada para ser prefeita da cidade, e lança sua pré candidatura, com o objetivo fundamental de trabalhar em benefício das pessoas menos favorecidas.

Nascida em uma família tradicionalmente política, Viviane, é esposa do deputado Felipe Orro, também de família tradicional da cidade, filho do ex deputado Roberto Orro.

Entre tantos outros projetos colocados em prática durante o período, em que ocupou a pasta de secretária da saúde, Viviane criou e implantou a hemodiálise no município, fato que contribuiu com milhares de pessoas, que eram obrigadas a se deslocar para os grandes centros em busca de tratamento, o que sem dúvida alguma, era um sofrimento a mais na vida daquelas pessoas.

 

Em março, uma pesquisa realizada do Instituto Ranking para análise quantitativa entre a população sobre a intenção de votos a prefeito nas eleições 2020, Viviane Orro teve 1,66%. Naquela ocasião, Viviane confessa, que nem pensava nesta possibilidade, porém depois de tantos pedidos por parte da população e especialmente de seu marido, ela decidiu encarar mais esta missão em sua vida.

“Temos muitos desafios em nossa trajetória de vida, esse é mais um, creio, que depois da população ter passado pelo dissabor de ter escolhido Odilon Ribeiro para o cargo de prefeito da cidade, ela vai pensar melhor na escolha do próximo administrador, e creio que poderá ser uma mulher a escolhida, até por que é notório que a mulher tem uma sensibilidade mais aguçada no trato com a coisa pública.

 

Fonte a Redação.

 

 

 

Mostrar Mais

Relacionados

Close
Close